31 de agosto de 2011

Perfil: Ju Dalbosco

Meninas, hoje o PERFIL é com a Juliana Dalbosco.
A Ju é expert quando o assumto é "make up" e fez um post incrível para o blog.

Juliana Dalbosco é formada em fisioterapia, mas a paixão por maquiagem falou mais alto e hoje ela é uma maquiadora profissional nota mil, além de lindaaaa!!!
Então... Anotem tudinho!!
Follow: @judalbosco

Adorei o convite da Carol pra falar aqui sobre minha paixão: Maquiagem!
É tanta coisa pra falar que fica difícil escolher...., mas como estamos no inverno e a previsão ainda  promete dias bem frios, escolhi mostrar pra vocês algumas substituições legais e dicas para a make da estação mais fria do ano!
Vou falar de alguns produtos que estou usando muito!

 Começando pela pele... eu acho que “fazer a pele” é a parte mais importante da maquiagem! Com uma pele bem feita basta um rímel e blush!
Agora no inverno a pele tende a ficar um pouco mais ressecada, principalmente aqui no sul... Então, acho legal usar uma base mais cremosa, hidratante, com efeito satin ou glow. Deixe as de efeito matte para usar no verão! Uma boa opção é a: Dream Satin liquid da Maybelline, ela é bem cremosa e vem com a promessa de sua pele ficar com “acabamento de air-brush”! Ela cobre bem apesar de ser bem leve! Outra nessa mesma onda é a Nude- Natural Glow Hydrating Makeup da Dior, ela é um pouco mais “pesada”, legal pra quem gosta ou precisa de uma cobertura maior. O resultado final é incrível!


Ainda falando sobre a pele, se quiser dar um “up” no efeito iluminado, existem vários tipos de iluminadores..., mas um muito gostosinho é o da Eyeko, ele vem num potinho e é em forma de hidratante mesmo, dá para aplicar por todo o rosto antes da base, ou depois da base em pontos estratégicos, como as maçãs do rosto, têmporas, nariz, queixo etc...

Outro item que gosto de trocar no inverno é o corretivo, principalmente para a região dos olhos... prefira os cremosos! Corretivo em pasta ou em bastão tendem a “rachar” normalmente, o que pode piorar no inverno, principalmente se a pele não estiver bem hidratada. Um dos que eu mais gosto é o All about eyes concealer da Clinique, que além de cobrir bem tem um efeito amenizador de bolsas, apesar de ser hidratante é livre de óleo!




Blush! Eu a-do-ro  blush roxo! Ele tem super a cor do inverno! Deixa aquela “cor de frio” na bochecha, sabe?! Fica bem em todos os tons de pele! Claro, não esqueça do bom senso! As bem brancas (como eu!) devem cuidar com a quantidade de produto no pincel e esfumar bem! No inverno prefira os tons de roxo e rosa.... deixe os bronzeadores, queimadores e afins para o verão!
Tá, não é tão fácil achar blush roxo..., mas a Natura tem (é o que eu tenho e sou bem feliz com ele), a MAC tem e a Contém 1g tem (apesar de não ser tããooo roxo assim). Se alguém souber de outros conta pra gente! Ahhh ele também pode ser usado como sombra!
Foto do blush roxo da Natura


Cuidado com a boca! Ela tem que estar SEMPRE hidratada para não ressecar e rachar! Além de causar dor e desconforto, dificulta na hora do batom! Não dá pra passar batom num lábio todo “arrepiado” e como NÃO dá pra viver sem batom... o jeito é cuidar, sempre! Para a boca são muitas possibilidades!!! Mas os lip balms são os queridinhos! Eles protegem contra o vento, frio, sol, ar condicionado etc., são indispensáveis em qualquer época do ano!
Eu tenho vários porque adoro! Mas estava louca pra testar um dos mais vendidos na Sephora.....aproveitei uma amiga querida que viajou e encomendei!
Ele é o Sugar lip treatment- Rosé da Fresh, rosé é a cor! Ele existe em três cores! Além do “sem cor”!
E posso falar.... é a coisa mais maravilhosa desse mundo! É tudo maravilhoso... a consistência, a fixação, o cheirinho, o gosto!!! E essa cor rosé é ótima porque deixa a boca vermelhinha, com cara de saúde! Ah, e tem FPS 15! Recomendo muito! Se estiver de viagem marcada, coloque na lista!!!
Ele pode ser usado sozinho ou antes do batom! Aqui no Brasil, os lip balms da Nívea são muito bons!
Falando em batom.... no inverno você pode ousar! Não tenha medo e se jogue nos vermelhos, vinhos e roxos!
Ainda sobre cuidados com os lábios, passe sempre Bepantol (aquela pomada de bebê que vende na farmácia) na hora de dormir! Eles acordam como seda!!!

São dicas rápidas, fáceis e simples, mas que fazem muita diferença no resultado final! Espero que aproveitem e fiquem ainda mais bonitas!

Beijo pra vocês!
Adorei estar aqui!

@judalbosco
Em breve: julianadalbosco.com





Look: Amei

Amei o look da Helena Bordon.
Olhem o mix de pulseiras (que já falamos AQUI).
Look 284

Programa legal

Você já tem um compromisso imperdível dia 08/09!!!
Meninas  e mulheres antenadas sabem que "João Pinheiro canta SADE" foi indicado "O cd do verão" pela revista VOGUE! Sucesso!!


30 de agosto de 2011

Pulseirismo

Meninas,
A dica é misturar!! Cores, texturas, tipos...
Inpirem-se!



Fotos: Blog ND



                                                       Fotos: Divulgação

28 de agosto de 2011

Cinema: Quero Matar Meu Chefe

ADOREI!
Garantia de boas risadas.
Podem convidar namorados e maridos. Eles irão gostar e rir muito também!!



26 de agosto de 2011

Informação

Já conhecem o Voguepedia ?
Um portal da Vogue para consultas sobre modelos, estilistas, marcas, personalidades e beleza.
Vocês encontrarão uma verdadeira enciclopédia da moda!
Naveguem AQUI .

Cinema: A árvore da vida

Umas das funções da arte é causar/provocar algum sentimento...Mexer com o espectador de alguma forma.
Fui assistir "A árvore da vida" e saí extasiada.
Catártico (no sentido de catarse: Retórica Segundo Aristóteles, a "purificação" experimentada pelos espectadores, durante e após uma representação dramática.).
Foi assim que me senti ao terminar de assistir esta obra prima.

Encontrei esta crítica que fala exatamente o que penso sobre o filme:

"O grande feito deste “A Árvore da Vida” é lidar com temas existenciais sem alienar religiosos ou ateus. Escrito e dirigido por Terrence Malick, o longa retrata quão magnífica e terrível a vida pode ser, fazendo isso em diversos níveis.
As lacunas presentes na produção devem ser preenchidas pelas próprias experiências do público, com este sendo confrontado e desafiado por questionamentos a cada momento, com o longa nunca apresentando respostas fáceis. Estaria o milagre da vida nos magníficos e aterrorizantes eventos que fizeram com que seres tão diferentes existam em nosso mundo ou escondido nas nossas interações com o meio e com nós mesmos? E como aceitar a existência de um Deus que nos interpõe tantos dissabores e dificuldades?
Dentre tantas perguntas, Malick parece ter uma certeza: a capacidade de amar e de se assombrar da humanidade é o que define a beleza e a razão da existência desta. Destarte, seriam os percalços e destruições que ocorrem durante nosso período nesta esfera azul o preço a pagar por tais maravilhas, uma parte inerente da incrível aventura que é viver?
...Contando com uma fotografia irretocável, ótimos efeitos especiais e embalado pela belíssima trilha sonora de Alexandre Desplat (reforçada por composições clássicas, tais como “Vltava”, de Bedřich Smetana), “A Árvore da Vida” é uma obra repleta de simbolismos e significados. Trata-se não apenas de um filme, mas do poderoso retrato de um artista sobre a própria natureza da vida. Recomendado. (Thiago Siqueira é crítico de cinema do CCR e participante fixo do RapaduraCast. Advogado por profissão e cinéfilo por natureza, é membro do CCR desde 2007. Formou-se em cursos de Crítica Cinematográfica e História e Estética do Cinema. (do blog: Cinema com rapadura ).


Uma obra de arte.

Elenco impecável.
Fotos: Reprodução.



25 de agosto de 2011

Toasted

Vocês imaginam do que foram feitas as imagens abaixo?? (Sim,né?! haha escrevi no título do post!haha aiaiai td bem!)
Torradas!! Isso mesmo... 
Henry Hargreaves  utiliza torradas para reproduzir o rosto de diversos ícones.
Abaixo: Jim Morrison, George, Paul, Lennon e Ringo e ainda Che Guevara.






24 de agosto de 2011

Arrumando o closet

Meninas,
Vamos arrumar o armário??
Aqui vai uma dica para deixar o closet organizado!

Pra quem tem pouco espaço a  foto abaixo é uma ótima opção. Os sapatos são guardados um de frente e o outro de costas. Assim fica até mais fácil na hora de escolher o que usar.  (Foto: cupcakes and cashmere )


Pra quem prefere guardar nas caixinhas como a modelo e atriz australiana Elle Mcpherson:
Dica: Coloque a foto de cada par para identificá-los facilmente.



E... O closet desejo...




Tudo Azul Chanel

Com inspiração no jeans a Chanel lançará em setembro o trio de esmaltes: Blue Rebel, Coco Blue e Blue Boy.
Alguns azuis que já podem ser encontrados:




Divirtam-se!!!

21 de agosto de 2011

Aninal Print

Animal Print continua com tudo! Depois da onça...
Python!!!
ADORO animal print! Uso como uma homenagem aos bichinhos (que amooooo muito). Jamais usaria uma pele verdadeira. Acho um crime.
Antes de tudo...Consciência e amor.

Vejam alguns looks bem bacanas e  acessórios. Inspirem-se!






Fotos: Reprodução

19 de agosto de 2011

Buda

Meninas,
Olhem que lindo este Buda da Arte por Metro.
"A imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Dizem que este Buda deve ser colodado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria."
(do blog Arte por Metro)
 Todas as peças em cerâmica são pintadas à mão.

Leve

Por um fim de semana leve a alegre...




Editorial da Revista Tatler / Fotos: Luís Monteiro (gênio da fotografia!!!)

Sorteio: Resultado

Oi meninas,

A ganhadora das 2 sombras MAC foi: Isa Fuchs de Curitiba.
A Nina estrará em contato por email.
Parabéns!!
Aguradem os próximos sorteios!!!